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IMPOSTO DE RENDA DE PESSOA FÍSICA - DOCUMENTOS E INFORMAÇÕES

Para que a Pauleski possa fazer a sua Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, serão necessárias as seguintes informações e documentos:


Informações/documentos do ano-base da Declaração:
Informe dos Rendimentos recebidos durante o ano (rendimentos de trabalho assalariado, pensão, aposentadoria, etc.);
Rendimentos de poupança recebidos durante o ano;
Rendimentos de aplicações financeiras recebidos durante o ano;
Despesas médicas (pessoal e dos dependentes) contendo o número do CPF/CNPJ do médico/clínica;
Nome, data de nascimento e CPF dos dependentes;
Caso os dependentes possuam rendimentos, cópia do Informe dos Rendimentos recebidos durante o ano;
Despesas com instrução (pessoal e dos dependentes);
Caso opere com ações da bolsa de valores, solicitar aos corretores dos investimentos, as notas de corretagem – NC do ano.

Caso tenha adquirido algum bem imóvel:
a) Cópia do Contrato de Compra e Venda e cópia da Escritura;
b) Cópia da Matrícula do imóvel;
c) Se financiado:
» Cópia do Contrato de Financiamento;
» Número de parcelas pagas no decorrer do ano; e
» Saldo devedor em 31/12.

Caso tenha adquirido algum veículo:
    a) Cópia do documento de rodagem;
    b) Cópia da NF de aquisição ou recibo ou, na falta destes, o valor pago pelo bem e a data da aquisição;
    c) Se financiado:
      » Cópia do Contrato de Financiamento ou, na falta deste, o total financiado, o valor de cada parcela, o número de parcelas e a data da contratação do financiamento; e
      » Número de parcelas pagas no decorrer do ano.

Caso tenha vendido algum bem imóvel:
    » Cópia do Contrato de Compra e Venda e cópia da Escritura.

Caso tenha vendido algum veículo:
    » Cópia do DUT ou nome e CPF do comprador e a data e o valor da negociação.



Informações/documentos do ano-base e do ano anterior da Declaração:
Saldo em conta corrente e conta poupança em 31/12 de cada ano;
Saldo das aplicações financeiras em 31/12 de cada ano;
Informações dos bens e direitos com os saldos em 31/12 de cada ano, caso não estejam informados na cópia da Declaração fornecida;
Informações das dívidas e ônus reais com os saldos em 31/12 de cada ano, caso não estejam informados na cópia da Declaração fornecida.
Caso tenha recebido alguma importância proveniente de Ação Judicial Trabalhista:
    » Alvará de Levantamento;
    » Planilha de Cálculo;
    » DARF do recolhimento do Imposto de Renda retido;
    » GPS da parte reclamante;
    » CNPJ da fonte pagadora;
    » Número de meses a que se refere o pagamento da ação judicial;
    » NF ou recibo dos serviços advocatícios.



Diversos:
Cópia da última Declaração de Renda entregue;
Demais documentos que se fizerem necessários.


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